Clube do Nono Presente no Seu Natal - Seleção de Dezembro



Estamos na época mais festiva e especial do ano, onde buscamos estar com quem amamos para comemorarmos as festas, especialmente o Natal. Por este desejo de estarmos juntos de quem é especial, nós do Clube do Nono gostaríamos também de fazer parte do Natal dos nossos assinantes, e foi pensando nisso que chegamos a seleção deste mês. Nesta caixa enviamos itens que poderão ser usados individualmente nas suas preparações, mas que compõem um arroz natalino super saboroso, com a cara de festa, e fica como nossa sugestão de prato para a ceia. Além destes itens, os assinantes receberam também outras delícias que tem tudo a ver com o Natal, além de um presentinho surpresa muito especial.
Iniciamos com o Espumante Ponto Nero Celebration Night, espumante tipo Brut, perfeito para comemorações. De coloração amarelo palha, translúcido, perlage fino e persistente. Aroma elegante com notas de frutas como maçã e pêssego. Nuances cítricos aportam um estilo leve e delicado ao seu perfil aromático. Com excelente equilíbrio no paladar, destaca-se pela leveza e frescor em boca. Os rótulos Ponto Nero são elaborados para quem deseja comemorar pequenas e grandes conquistas e viver cada momento como se fosse único.
                Seguimos com o principal ingrediente da nossa receita, o Arroz Basmati, variedade famosa por sua fragrância e sabor delicado. Os grãos são mais longos, ficando ainda mais compridos depois de cozidos. Para os indianos, o Arroz Basmati é muito especial, sendo chamado de “o alimento dos reis”. É considerado por muitos o melhor arroz do mundo, pois consegue ficar molhado e soltinho ao mesmo tempo.
                Para deixar o arroz natalino ainda mais saboroso, você irá utilizar as Tâmaras, que é uma fruta muito nutritiva por conter proteínas, açúcar, minerais e vitaminas, sobretudo, a vitamina C. As Tamareiras só crescem em países onde faz muito calor, muitas vezes elas se encontram em desertos, perto dos oásis, e para seu povo, sua presença junto às casas é sinal de hospitalidade. Por ser muito comum e importante em Israel, é uma iguaria que, segundo pesquisadores, estaria presente no cardápio da Santa Ceia. 
                Outro ingrediente são as amêndoas, na versão laminada, que pelo seu sabor delicado, tem utilização considerável na gastronomia.
                Para acompanhar as carnes tradicionais das refeições natalinas, o Chutney de Pêssego Sauce Tasty, que é um molho agridoce que nasce da redução do pêssego com especiarias. Uma mistura saborosa de doce e pimentas que impacta incrivelmente quem degusta. Harmoniza muito bem com carnes, peixes, saladas, pães, queijos e aperitivos.
                E completando de uma forma deliciosa esta seleção, o Panetone Picollo Madra. Elaborado artesanalmente com ingredientes de alta qualidade, oferecendo um sabor inigualável. É trufado camada por camada, sendo que em sua composição, metade do peso é puro recheio.
Esta é a nossa forma de estarmos presentes na ceia de cada um, e desejamos que você e seus familiares tenham um Natal cheio de amor e união. Que o réveillon seja de muitas energias boas, para que em 2019 possamos todos seguir batalhando por nossos sonhos e vivendo muitos momentos felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clube do Nono - Box Setembro/2018

Clube do Nono - Box Outubro/2018