Clube do Nono - Plano Mangiare Agosto/2018






VINHO FAUSTO (de Pizzato) TANNAT 2015
Proposta do Vinho: Passagem por barris de carvalho francês. Vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas do vinhedo Dr Fausto, Serra Gaúcha. Lote limitado, com numeração das garrafas.
Notas de Degustação*: Vermelho rubi com tons violáceos; intenso; aromas de amoras silvestres e frutas escuras em geral, mentolado, terroso, pó, especiarias, defumado e leve couro. Apresenta taninos finos, é equilibrado, fresco e persistente; corpo médio. No retro gosto, amoras, geléia, especiarias e couro. Boa persistência e sensação de frescor.
* notas geralmente observadas
Harmonização: Caças em geral, cordeiro, feijoadas, cassoulet, carnes gordas, queijos fortes em geral.
Serviço: Para melhor apreciar os pontos fortes deste vinho, sugere-se que a temperatura da bebida esteja entre 15 e 18ºC.
Dados desta Colheita: Datas de colheita: Fevereiro de 2015
Dados técnicos:
Álcool (% vol.) : 13
Açúcar residual (g/l) : 2,4
Acidez total (g/l ác.tartárico): 5,8
pH: 3,69
Tempo de barril de carvalho (meses): 10 
Elaboração do Vinho: Fermentação e maceração em tanques de aço inoxidável, com leveduras selecionadas e temperatura controlada. Tempo total de fermentação e maceração de 6 dias. Passagem do vinho por barris de carvalho francês.

A Pizzato foi pioneira no plantio de Tannat em espaldeiras na Serra Gaúcha nos anos 1980, decorrente de visita do Sr Plínio Pizzato ao Uruguai por ocasião da ‘reconversão vitivinícola’ em curso à época naquele país. Nos anos 1990 a família levou a Tannat também para o vinhedo Dr Fausto. Elaborado desde a colheita 2005, passou a ser engarrafado com a colheita 2007 como demanda do mercado Alemão e, a partir da edição 2009 passou a ser comercializado nos mercados Brasileiro, dos EUA, de Luxemburgo, Reino Unido, Francês, entre outros.


CAPELLINI - MASSAS PAGANINI
Massa elaborada com sêmola de grano duro, longa e fina. Possui aproximadamente ⅓ do volume das outras massas longas como spaghetti ou linguine. Pode ser usada em sopas, paella de fideos e principalmente com molhos mais sofisticados. O tempo de preparo é entre 4 e 5 minutos.

Referência no segmento premium, a Paganini destaca em seu portfólio mais de 30 tipos de massas. Fabricadas na Puglia, leste da Itália, todos os cortes são elaborados com sêmola 100% de grano duro, que reproduzem a textura al dente. Além das massas, a Porto a Porto importa azeite de oliva, aceto balsâmico, polpas de tomate e tomate pelado, molhos, conservas e arroz da marca Paganini.

Dica: Para a massa ficar mais saborosa, deixe a água tão salgada quanto a água do mar – não se preocupe que você não irá ingerir essa quantidade de sal depois de escorrer a massa.


MOLHO PESTO - ZACCARON
Pesto é um molho italiano, originário de Gênova -norte da Itália. É composto tradicionalmente de folhas de manjericão moídas com pinhões, alho e sal, queijo parmesão ralado e no fim misturados com azeite extra virgem e temperado com pimenta preta.
A receita já era uma tradição na mesa na Família Zaccaron e agora será na sua também!

Dica: Para preparar sua massa, após o cozimento da mesma você só precisa adicionar o molho e aquecer.


MOEDOR SAL DO ATACAMA - BR SPICES
Extraído em salinas do deserto do Atacama no Chile, é um sal puro, com 84 minerais essenciais e 40% menos sódio que o sal comum ou do Himalaia. Use em igual dosagem e proporção.
Ingredientes: Sal do deserto do Atacama, iodato de potássio.
Sem glúten,
Sem misturas,
Sem corantes.
Origem: Chile.
Certificações: SVB Vegano.
Embalagem: Moedor com frasco de vidro.


CEBOLA CARAMELIZADA - TOQUE NATURAL
Feitas à mão, desde o corte até o cozimento, para garantir o sabor dos produtos 100% naturais.
São veganas. Sem conservante, sem acidulantes, sem glúten.
Harmonizam com: hambúrguer, torrada, gorgonzola, carnes vermelhas, porco e cordeiro, Xauarma.


BISCOITOS SUNNY DAY
COOKIE INTEGRAL CACAU, AVEIA E CHIA e PALITOS DE GERGELIM
Produtos ricos em fibras, zero conservantes e corantes, não contém leite.

Saudáveis de verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clube do Nono - Box Setembro/2018

Clube do Nono - Box Outubro/2018